ESPÍRITO MAL OU OBSESSOR, COMO NOS PROTEGER ?

ESPÍRITO MAL OU OBSESSOR, COMO NOS PROTEGER ?

Já se perguntou:

De que maneira esses espíritos são atraídos até nós?

Não são seus próprios atos e pensamentos que os atraem?

Não são suas emoções desequilibradas que exercem essa atração sobre eles?

Quem convida quem?

Quem são as suas companhias no dia-a-dia?

Saiba que você é responsável pelas companhias visíveis e pelas invisíveis também !!!

Cada hábito indigno, cada pensamento, palavra ou ação vergonhosa cometida por você, cada mau costume que você adquire, ao longo dos  séculos, reencarnação após reencarnação, vão formando ligações entre você e espíritos infelizes.

Os maus Espíritos só estão aonde podem satisfazer a sua perversidade. Para afastá-los, não basta pedir, nem mesmo ordenar que se retirem: é necessário eliminar em nós aquilo que os atrai. Os Espíritos maus descobrem as chagas da alma, como as moscas descobrem as do corpo. Assim, pois, como limpais o corpo para evitar as bicheiras, limpai também a alma das suas impurezas, para evitar as obsessões. Como vivemos num mundo em que os maus Espíritos pululam, as boas qualidades do coração nem sempre nos livram das suas tentativas, mas nos dão a força necessária para resistir-lhes.

Portanto a melhora íntima, o estudo da Doutrina Espírita, o amor e o trabalho pelo próximo, pensamentos edificantes e uma vida trilhada nos ensinamentos de Jesus, são os escudos que nos protegem dos infelizes irmãos que ainda não conheceram o amor e o perdão.

E acompanhemos o que ensina o Espírito Emmanuel, na psicografia de Francisco Cândido Xavier, no final do texto “Em Casa”, do livro “Luz no Lar”:

“À frente de toda dificuldade, e de toda prova, abençoa sempre e faze o melhor que possas. Ajuda aos que te partilham a experiência, ora pelos que te perseguem, sorri para os que te ferem e desculpa todos aqueles que te injuriam… A humildade é a chave da nossa libertação. E, sejam quais sejam os teus obstáculos na família, é preciso reconhecer que toda construção moral no Reino de Deus, perante o mundo, começa nos alicerces invisíveis da luta em casa”.

Por fim, estejamos sempre alerta: NÃO HÁ OBSESSORES PARA QUEM NÃO SE DEIXA OBSIDIAR. A PRECE SINCERA, O TRABALHO E O AMOR AO PRÓXIMO SÃO OS REMÉDIOS INFALÍVEIS PARA O PROGRESSO CONSTANTE DE CADA SER HUMANO E PARA A ELEVAÇÃO MORAL DO SEU ESPÍRITO ETERNO.

“A mente é o meu lar; o coração é meu templo; a verdade é meu culto; o amor é minha lei.” Chico Xavier.


Movimento Espirita

O Movimento Espirita é um site que foi criado única e exclusivamente para divulgar o Espiritismo codificado por Allan Kardec, oferecendo aos seguidores e pessoas em geral, materiais de estudo, palestras, livros e guias para que elas possam se informar e encontrar seus respectivos caminhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *