GÊMEOS NA ÓTICA ESPÍRITA !!!

GÊMEOS NA ÓTICA ESPÍRITA !!!

A Doutrina Espírita nos explica que as famílias terrenas têm uma história pretérita em comum o que é ainda mais evidente no caso dos gêmeos. São espíritos unidos por grande sintonia ou por imensa repulsa.

O QUE NOS EXPLICA O LIVRO DOS ESPÍRITOS :

211. De onde deriva a semelhança de caráter que muitas vezes (não é regra geral) existe entre dois irmãos, geralmente gêmeos?
“São Espíritos simpáticos que se aproximam por analogia (pontos de semelhança) de sentimentos e se sentem felizes por estar juntos.”
Observação: A pergunta fala sobre semelhança física e semelhança do caráter. Então, quando os gêmeos se dão bem é porque são espíritos simpáticos, e é lógico que se sentirão felizes por conviverem com quem se afinizam.

212. Há duas almas, nas crianças cujos corpos nascem ligados, tendo comuns alguns órgãos?
“Sim, mas a semelhança entre elas é tal que faz vos pareçam, em muitos casos, uma só alma.”
Observação: Aqui é citado o caso dos siameses, onde os corpos nascem ligados e alguns órgãos sustentam os dois corpos, mas são duas almas.

213. Se nos gêmeos os Espíritos encarnam por simpatia, donde provém a aversão que às vezes se nota entre eles?
“Não é de regra que sejam simpáticos os Espíritos dos gêmeos. Acontece também que Espíritos maus entendam de lutar juntos no palco da vida.”
Observação: A pergunta e resposta 211 quer saber sobre a semelhança de caráter que existe “muitas vezes” (não é sempre) entre os gêmeos. Então, assim como acontece de encontrarmos gêmeos que sejam simpáticos, poderemos encontrar gêmeos inimigos, antipáticos, que estão juntos para aprenderem a perdoar, a se amarem, a se respeitarem. Quando não se esforçam, virão grudados, siameses.

Os xifópagos (siameses), via de regra, são dois espíritos ligados por cristalizados ódios, construídos ao longo de muitas reencarnações, e que reencarnam nestas condições, raramente por livre escolha e nem por punição de Deus (aliás, Deus não pune, nem castiga, apenas corrige suas criaturas), mas por uma espécie de determinismo originado na própria lei de Ação e Reação (Causa e Efeito), que os hindus denominam de “karma”. Alternando-se as posições como algoz e vítima e, também, de dimensão física e extrafísica, constrangidos por irresistível atração de ódio e desejo de vingança, buscam-se sempre e culminam se reaproximando em condições comoventes, que os obriga a compartilhar até do mesmo sangue vital e do ar que respiram.


Movimento Espirita

O Movimento Espirita é um site que foi criado única e exclusivamente para divulgar o Espiritismo codificado por Allan Kardec, oferecendo aos seguidores e pessoas em geral, materiais de estudo, palestras, livros e guias para que elas possam se informar e encontrar seus respectivos caminhos.

Comments

  1. Orlandina dos Reis : abril 25, 2017 at 1:48 pm

    Gostei da matéria.E se observar
    Os comportamentos de irmãos gemeos é verdade.Só não entendia o porquê.E o mesmo acontece com irmãos comuns?pois gostaria de saber pq hoje em dia se ver muitos irmãos inimigos.Tenho esse caso em minha casa e gostaria de saber o q fazer p melhorar
    Obrigada

    • Movimento Espirita Movimento Espirita : abril 26, 2017 at 11:05 am

      Querida Orlandina, a familia é um instrumento que a espiritualidade superior utiliza para que inimigos do passado possam se entender, se perdoar e se amar, mas nem sempre isso acontece, uma pequena sentelha desse ódio passado inpregnado no perispírito pode fazer que irmãos, pais e filhos, não se entendam.
      É esse o motivo que tantos integrantes das familias não se entendem, que tantas mães rejeitam filhos ao nescer etc…
      Para melgorar isso, faça orações periódicas, pedindo perdão aos interantes de sua familia por qualquer coisa que você possa ter feito a eles, por outro lado, diga que os perdoa por qualquer coisa que eles possam ter feito a você, essa pratica irá energéticamente gerar harmonia e entendimento em sua casa com o passar do tempo.

  2. Ismael Mateus kayser : abril 25, 2017 at 9:16 pm

    Acredito plenamente e os irmãos comuns porque uns se dão bem outros não enclusive pai e mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *